Congresso Jovens Investigadores em Geociências

O Congresso de Jovens Investigadores em Geologia, realizado sob a égide do LIRIO (Laboratório de Investigação de Rochas Industriais e Ornamentais da Escola de Ciência e Tecnologia da Universidade de Évora) e do Centro Ciência Viva de Estremoz, decorrerá de 01 a 04 de Outubro de 2011.
Com este congresso pretende-se incentivar os jovens investigadores na área das geociências, tentando promover um espírito de conhecimento científico ao mesmo tempo que proporciona uma partilha e debate de ideias entre os participantes.
Porque o campo é fundamental, uma saída de campo irá mostrar aos jovens investigadores dois dos pontos mais atractivos para o entendimento da complexa e empolgante história do território continental português. Portugal, na sua área continental, divide-se em três grandes unidades: o Maciço Ibérico, as Orlas Meso-Cenozóicas e as Bacias Terciárias. O Maciço Ibérico engloba rochas que contam uma história complexa, essencialmente anterior aos 250 M.a., relacionada com a formação da Cadeia Varisca. Tendo em conta o anteriormente referido, pretende-se com esta saída perceber um pouco mais os processos relacionados com o ciclo de Wilson então actuantes, através da saída ao autóctone da Zona Centro Ibérica (Serra do Marão) e aos mantos alóctones do Maciço de Morais.

Inscrição

As inscrições realizar-se-ão através do preenchimento do formulário, que se encontra disponível aqui. Não existem restrições relativas ao grau académico para a participação no evento, muito embora a apresentação de comunicações esteja restrita a jovens investigadores.
A inscrição no Congresso, sem agravamento de preço, realizar-se-á até dia 05 de Setembro de 2011. Após essa data, o valor da inscrição será acrescido de 20€. A saída de campo está limitada a 32 participantes (vagas a preencher por ordem de inscrição e recepção do respectivo pagamento).
No caso de desistência até 15 de Setembro de 2011, haverá reembolso de 50% do valor da inscrição, sendo que após essa data não haverá reembolso do mesmo.
No que se refere ao preçário, segue abaixo uma tabela com os preços praticados.


* o preço de inscrição inclui o jantar de congresso no dia 01 de Outubro.
** o valor da saída de campo inclui o alojamento, os almoços de campo e o guia de campo
*** pode requerer a alimentação para os dias de congresso, sendo o preço acrescido de 7,5€ por refeição

Submissão

Como já foi referido, a apresentação de comunicações neste Congresso é limitado a jovens investigadores com grau inferior a doutor e que não estejam englobados num escalão superior ao de geólogo sénior (superior a 7 anos de experiência profissional), que pretendam divulgar os trabalhos de investigação por si realizados, ou pelo grupo de investigação do qual fazem parte. Os trabalhos podem englobar co-autores que não se integrem no critério anterior, no entanto o primeiro autor terá de obedecer aos pré-requisitos anteriormente referidos.
A submissão do trabalho será feita via email, para nmoreira@estremoz.cienciaviva.pt, até ao dia 5 de Setembro de 2011.
Após a aceitação e correcção das comunicações pelos revisores (até dia 10 de Setembro), terão até dia 25 de Setembro de 2011 para a re-submissão das comunicações finais.
Para descarregar o template das comunicações clique aqui.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s